Depoimentos de ex-participantes do TPDI - de agosto a dezembro de 2011


De agosto a dezembro de 2011




Indicaria pela seriedade do trabalho e pela gentileza como foi conduzido.

Marise Sampaio Leite, professora, autora de materiais didáticos e analista de materiais educacionais




O curso TPDI foi excelente, superou minhas expectativas. Embora eu tivesse pouco conhecimento prévio e não tivesse muita prática com cursos a distância, consegui acompanhar bem e chegar a uma solução instrucional satisfatória. Foi muito interessante aprender desenvolvendo meu próprio projeto. Além disso, a atuação do professor foi excepcional, suas observações contribuíram muito para motivar e aperfeiçoar o projeto.

Juliana Diniz, assessora da Escola Judiciária Eleitoral do TSE




O curso está muito organizado e a sequência estabelecida favorece ao aprendiz na apropriação dos passos necessários para o planejamento instrucional. Régis é muito atento e pronto para atender as solicitações.

Elaine Leick, Supervisora Pedagógica da Editora do Brasil




O TPDI é um curso prático que propõe, de forma segura, experimentarmos a solução de um problema educacional. Como resultado, temos a gratificação de publicar o projeto final, com a agradável experiência do trabalho em grupo. A partir deste curso, é natural identificarmos a necessidade de continuar os nossos estudos, seja pela raiz educacional ou pelas particularidades das mídias disponíveis, além do conhecimento em comunicação. Vale pelos contatos com o Régis e os colegas, também!

Helena Okada. Designer Educacional. Ciatech




O curso de TPDI é excelente e supera as expectativas. Trata-se de um modelo de curso a distância que realmente funciona. Aprendi com este curso muito mais do que com alguns cursos presenciais que fiz ao longo da minha formação. Não existe nada que desabone o curso, pelo contrário, a qualidade dos feedbacks do professor, a qualidade do material e a excelente forma de organização e sequenciação dos conteúdos e das atividades são diferenciais que fazem deste curso uma opção que eu recomendo totalmente aos interessados em conhecer o design instrucional.

Schirley Horácio de Gois Hartmann, editora de material didático para EaD, Editora Opet




O curso TPDI ratificou a importância do planejamento instrucional cuidadoso para embasar a realização de quaisquer atividades voltadas à instrução, treinamento e desenvolvimento. Foi muito bom perceber o quanto tem gente boa por este Brasil afora, realizando importantes projetos com tanta consistência e dedicação.

Marilisa Pinto França Battiato - Analista de Desenvolvimento de Gestão - Cia do Metropolitano de São Paulo




O curso TPDI é excelente! Temos a oportunidade de "aprender fazendo" ao elaborar nosso projeto. O professor Régis é sempre presente e contribui muito para nossa formação. Eu recomendo!

Flávia Viana-Silva - Orientadora Acadêmica de Biologia da CAPES/MEC




Não sei se servirá ou não para divulgação, mas vou dizer o que achei.

Precisava ministrar um curso à distância sobre meu livro recém lançado. Um amigo que tem o curso dele nesse formato indicou-me o curso. Não sabia o que ia encontrar, talvez por isso fiquei meio perdida inicialmente e senti falta de uma contextualização. As informações novas que fui recebendo no curso sobre questões habituais foram surpreendentes e muito bem vindas, ajudou-me a ter outra visão, mais ampliada e diversificada, de assuntos da minha profissão, melhorando demais meu enfoque. Se precisava ministrar um curso à distância e não sabia como fazer, agora já sei.

Julieta Mendonca, professora, Lexicons Textos, assessoria gramatical e linguística




O curso foi muito relevante para os profissionais que atuam ou desejam atuar na área de educação. A construção de um projeto instrucional de escolha do aprendiz foi fundamental para a avaliação da aprendizagem do conteúdo do curso. Destaque para a metodologia utilizada no curso. Indico o curso para todos os profissionais que atuam com Planejamento Educacional e se interessam pelo tema.

Alessandra Buarque de Araújo Silva, Técnico do Seguro Social, atuando na equipe de educação do INSS.




É um curso bem objetivo, pois dá as noções necessárias para se construir um projeto instrucional. E desenvolver um projeto sobre um problema que faz parte de seu cotidiano de trabalho, nos faz ter um envolvimento e empenho maior na execução das atividades propostas, alem de ser um ponto de partida para a possível implementação do projeto finalizado, por quem desenvolveu ou servir de modelo para implementação por outros.

Darlene dos Reis, Analista de Suporte - Prodepa




O curso é ótimo e uma referência para o profissional que atua junto a unidades de educação em empresas e instituições públicas.

Marissie de Oliveira Nina - TRE-AM




O curso de TPDI fez toda a diferença no meu contato mais intenso com o processo de DI, ter contato com a idéia mais profunda de montar um projeto foi importantíssimo. Ter acesso aos fundamentos, teorias e o que é DI para além de uma atividade não presencial me ajudou a esclarecer algumas dúvidas sobre realmente o que é DI, e a buscar com mais atenção o aperfeiçoamento do meu conhecimento com uma base mais sólida.

Luciene Marcelino, pedagoga




Curso bastante prazeroso, enxuto e de alto nível profissional.

Helbert Arruda, Consultor em Informática, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS.




Foi meu primeiro curso na área e fiquei muito satisfeito. O Prof. Régis é atencioso e objetivo, conduzindo o curso com segurança e conhecimento.

Guto Sisson, Jornalista, Prisma Produções Cine/Tv Ltda




Essencial para todos os educadores.

Maria de Lourdes Novaes - Consultora do CTS (SESI SC)




O curso satisfez as minhas expectativas e me estimulou a realizar estudos posteriores dentro da área.

Angela Vouga




Quero agradecer esses dias no curso TPDI, pelo conhecimento e aprendizagem adquirida com o Regis e os outros alunos. Como eu estou entrando nessa área de Humanas, tudo é novo. Foi excelente ter participado e vou conseguir elaborar projetos mais ajustados a necessidade do meu cliente final.

Luciano Alipio Martins - Analista de Treinamento - Simpress Comercio, Locação e Serviços S/A




De uma forma geral, o treinamento (TPDI) contribuiu para uma melhor análise diante de uma necessidade.

Marco Oliveira, Instrutor Técnico, Simpress




O curso é excelente, superou minhas expectativas. O material didático é bem objetivo e os exemplos, tanto para design instrucional de um curso presencial ou a distância, demonstra claramente as diferenças entre ambos e que podemos elaborá-los aplicando os conceitos do DI. Também foi primordial o desenvolvimento, na prática, de um Projeto Instrucional, com o professor interagindo e apontando as observações/sugestões, dentro do próprio arquivo do aluno.

Patricia Silveira




Muito bom.

Jane Pacheco da Silva - Enfermeira - Secretaria de Saúde do Distrito Federal




No curso de TPDI, eu aprendi fazendo, construindo o meu projeto, sempre muito bem orientada pelo professor. A didática é excelente!

Diferente de muitos cursos online, o curso de TPDI oferece um material de qualidade, pensando não só na transmissão desse conhecimento, mas na forma como ele se dá.

Paula, psicóloga




O curso é muito bom, ajuda na organização e planejamento de nossas idéias.

Nice de Vasconcellos Nocchi, professora, Escola de Ensino Fundamental Waldorf Querência




Fazer este curso foi uma excelente oportunidade de pensar novos caminhos para a profissionalização. O ambiente é muito amigável e a tutoria é muito participativa e especializada.

Mauricio Silva - Especialista e Tutor em EAD




O curso apresenta muitos textos claros e objetivos, me chamou bastante a atenção a prestatividade do professor e a comunicação entre os colegas.

Taís Zucco, Audaces Automação Industrial.




O curso sobre o Design Instrucional melhorou minha visão do que é a área e contribuirá com meu desempenho no trabalho. Poderei analisar com mais precisão os problemas de aprendizagem e, consequentemente, propor soluções de acordo com o público-alvo.

Eliane Watanabe - Analista de RH – Laboratórios B. Braun




O curso é excelente e recomendo aqueles que ainda não fizeram fazer, mas estudem, levem a sério. Sejam honestos como eu fui, não tive medo de errar e aprendi.

Lina de Almeida Costa, cargo: Analista de Correios/Economista, trabalho nos Correios na área de Educação/Treinamento e desenvolvimento




Foi um curso bem organizado, motivador e enriquecedor para mim, como profissional.

Maria Helena Kittel Werlang, pedagoga e especialista em EaD.




Sou designer instrucional e este curso foi perfeito para minha atuação. Nele aprende-se fazendo! O tutor é competente! Indico a todos!

Priscilla Silveira – designer instrucional - UNP




Fazendo o curso TDPI, o aluno pode ter uma introdução ao Design Instrucional realizando seu próprio projeto. Isso facilita o aprendizado. O professor sempre interage e acompanha os alunos, fazendo comentários e estimulando a participação de todos os inscritos.

Camila Augusto, jornalista




O curso foi muito bom, trouxe temas atuais com metodologias simples e fáceis de inferir. A atenção dispensada pelo professor foi de extrema importância para a conclusão dos projetos e os prazos foram bem flexíveis o que nos deu a oportunidade de elaborá-los melhor.

Gabriela Ximenes, estagiária de Psicologia




O curso é muito interessante, nos ajuda a trocar experiências e ordenar as idéias, o ambiente Moodle pode e deve ser melhorado, mas até esta crítica, é positiva, pois ela só existe após um aprofundamento.

Vera Santos - Coordenadora T &D - Indústria Farmoquímica - SP




Excelente! Nos faz ser mais assertiva, a ter mais foco e a respeitar o desenvolvimento de cada pessoa. Uma ótima referência pra quem trabalha com projetos.

Natalícia Alfradique, Orientadora Educacional de escolas públicas




ÓTIMO

Socôrro Paixão - Técnico Judiciário - TRE/AL




MUITO BOM!

Mônica Maciel - Serv Púb Federal - TRE/AL




Não tenho uma experiência profissional no DI, mas o curso foi muito útil, para meu aprendizado sobre o assunto e com certeza me abre a novos horizontes que desejo trilhar daqui para frente.

Natanael da Silva - Vendedor




Gostei do curso, da atenção dada pelo professor e da confirmação de que não é porque um curso a distância que a dedicação não seja necessária.

Claudia Monaco, professora




O curso oferece subsídios relevantes para quem atua ou pretende atuar com design instrucional além de constituir um ótimo espaço para atualização.

Anonimo(a)




Recomendo a todos aqueles que trabalham ou tem interesse em trabalhar em desenvolvimento e aprendizagem. Os conceitos desenvolvidos no curso são claros, a sistematização dos conteúdos é outro ponto forte.

Anônimo(a)




Gostei do curso. Achei que, no curto espaço de tempo, foi possível desenvolver questões importantes de Design Instrucional. Considero que o curso foi prático e objetivo.

Anônimo(a)




Última atualização: quinta, 12 jan 2012, 18:00